sexta-feira, 11 de março de 2011

NO COMANDO DO BLOCO PIRRAÇA JORGE & MATEUS ESTRÉIA NO CARNAVAL BAIANO, ARRASTA MULTIDÃO E SURPREENDE FOLIÕES

 Jorge e Mateus agitou o Carnaval de Salvador, comandando o Bloco Pirraça no circuito Barra-Ondina em Salvador, no domingo (06). Depois de dois anos se apresentando na capital baiana com o projeto ‘Jorge & Mateus Elétrico’, eles lideram pela primeira vez o próprio bloco, levando o ‘sertanejo elétrico’ a terra do axé. “Salvador tem um astral maravilhoso, as pessoas são muito alegres. O ‘Jorge & Mateus Elétrico’ já foi um sucesso, tenho certeza que esse ano todos vão pular atrás do nosso trio também”, garante Mateus.
destaque-jorge e mateus-carnaval-salvador-2011 cópia

     Bom, que o Carnaval de Salvador, cada vez mais está sendo marcado pela mistura de ritmos, já não é novidade. Mas, o desfile do bloco Pirraça surpreendeu a todos pela animação, afinal o bloco estreava com a presença da dupla sertaneja Jorge e Mateus. “Confesso que o meu coração está batendo mais forte. Já fizemos participações aqui no Carnaval de Salvador, mas por ser a primeira vez que estamos puxando um bloco nosso, o frio na barriga está chegando forte”, afirmou Jorge. Mas, engana-se quem pensa que a emoção atrapalhou o agito da dupla que, em cima do trio, arrancaram gritos histéricos dos foliões e fãs apaixonados que encaravam qualquer aperto para ver de perto os ídolos. Do farol da Barra até Ondina, os goianos, arrastaram uma multidão que cantava e dançava incansável.  

REPERTÓRIO MISTO – Com um repertório misto, Jorge & Mateus, escolheu músicas que já estão na boca da galera para incrementar a diversão que fizeram todo o público cantar em coro. Além do sertanejo, o público curtiu no meio da folia canções de reggae e internacionais, a exemplo de “Trem do Amor” da banda Natiruts e “I’m Yours” do cantor Jason Mraz. Na terra do axé, o ritmo axé music incrementou o repertório. Cantadas com um swing diferenciado, o “Sertanejo Eletrônico”, as músicas “Parará” de Tomate e “Pequena Eva” de Ivete Sangalo, "E daí " de Guilherme e Santiago,  por exemplo, não deixaram ninguém parado.  

 


PARTICIPAÇÕES – Durante o percurso, os foliões curtiram ainda a participação especial do cantor sertanejo Gusttavo Lima, uma das grandes revelações do ritmo. No praticável da Band, Jorge & Mateus foram surpreendidos com a presença da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius. “Que surpresa maravilhosa ver vocês aqui. Que encontro inesquecível”, disse Mateus. Na ocasião, além de cantar o sucesso “Pirraça”, eles levaram o público ao delírio cantando a música “Chora Me Liga”.


     Jorge e Mateus cantaram ainda os sucessos que consagraram a dupla nos cinco anos de carreira. Para garantir a animação dos foliões, músicas como ‘Voa Beija Flor’, ‘De Tanto Te Querer’, ‘Pode Chorar’, além das músicas do novo cd ‘Aí Já Era’, como ‘Amo Noite e Dia’ e ‘Chove, Chove’, entre outras, estiveram, no repertório nas seis horas de shows.


     Ainda nesta noite de Carnaval Jorge e Mateus Animados com o seu trio, o Fecundança/Pirraça, empolgaram os foliões que lotaram o camarote Contigo! Com Daniela Mercury para curtir o sertanejo misturado ao axé


Fotos: Sérgio Figueiredo

O Carnaval de Salvador nunca mais será o mesmo após a "invasão sertaneja", muito bem representada pelos pioneiros desse projeto: JORGE E MATEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário